Hoje em dia, o marketing de conteúdo é a galinha dos ovos de ouro, ajudando as marcas a aumentar o tráfego e vender mais.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Para a maioria das marcas, conteúdo significa postagens em blogs, e-books e infográficos. Mas não ignore esta forma poderosa de conteúdo: rádio online.

O que é rádio online?

O rádio online consiste em arquivos MP3 pré-gravados ou transmissões ao vivo por meio de um microfone que são transmitidas pela Internet.

Com o rádio online, você não está limitado a uma área geográfica ou dependente de parceiros de distribuição que escolham seu programa para que seja ouvido. Ele pode ser ouvido em todo o mundo.

Existem três elementos para uma rádio online funcional.

  • A fonte, que é você. Você adiciona som, como clipes, entradas de CDs, voz ao vivo e assim por diante.
  • O servidor, como Shoutcast por meio de Shoutcheap.com. Eles misturam tudo, colocam em um formato que pode ser transmitido e enviam através das ondas sonoras da Internet com o clique de um link.
  • O ouvinte, porque sem ouvintes realmente não há sentido em transmitir. O ouvinte se conecta ao seu servidor e pode ouvir qualquer coisa que você estiver transmitindo.

Por que rádio online?

  • É melhor que as pessoas retenham o que ouvem nas estações de rádio da Internet e veem em um anúncio ao mesmo tempo. O visual combinado com os comandos auditivos ficam gravados no cérebro da pessoa.
  • Mesmo que uma imagem valha mil palavras, o estudo descobriu que, em alguns casos, as palavras podem ser mais poderosas do que anúncios impressos e guiar as emoções dos consumidores, o que resulta em uma porcentagem de resposta melhor para anúncios de rádio excelentes.
  • O impacto emocional positivo dos anúncios de rádio foi igual ao dos anúncios de televisão ou talvez um pouco maior. Isso é importante porque a eficácia de uma campanha publicitária pode ser afetada pelo envolvimento emocional do público.
Fonte de reprodução: Getty imagens

Alcance Estendido

Como você pode gravar MP3, tem uma vantagem adicional sobre o rádio tradicional. O rádio tradicional ao vivo pode ser transmitido uma vez. Aqueles que estão ouvindo naquele momento ouvem, mas aqueles que não estão ouvindo não, e a maioria dos programas não é retransmitida.

No entanto, o rádio na Internet geralmente é transmitido sob demanda, o que significa que o ouvinte pode sintonizar sempre que quiser, compartilhar com outras pessoas ou ouvir mais de uma vez. Você pode até criar um podcast de seu programa que pode ser baixado para ouvir enquanto se desloca para o trabalho, em uma sala de espera ou durante o exercício.

O alcance potencial do rádio na Internet cresce exponencialmente com cada uma dessas possibilidades.

Maior envolvimento

Existe uma espécie de camaradagem online quando se trata de apresentadores de rádio amador. Seus ouvintes podem ter seus próprios programas de rádio online e serão indulgentes com pequenas falhas técnicas e erros e podem até oferecer algumas idéias para ajudá-lo ao longo do caminho.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Fácil entrada, saída fácil

O investimento, tanto em termos de tempo quanto financeiro, é mínimo, então se o programa de rádio não der os resultados desejados ou você não gostar de criá-lo, pode sair com pouca perda.

O potencial de ganhos é grande, no entanto, especialmente com mais e mais pessoas em busca de entretenimento online.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *